Jogos ao vivo da Copa do Mundo representam 40% da audiência do Fox Sports
Eduardo Ohata
As transmissões ao vivo das partidas da Copa do Mundo, somadas, representaram mais de 40% da audiência total dos canais Fox Sports em junho, no público-alvo de homens entre 18 e 49 anos, segundo medição do Ibope/Kantar.
Os jogos do Mundial da Rússia disputados no mês passado alcançaram, na média, 0,74 pontos percentuais de audiência, que representam uma assistência superior a 516 mil telespectadores por partida. No caso dos jogos da seleção, a média salta para 1,5 pontos percentuais, ou pouco mais de 1 milhão de telespectadores por partida.
Desde o início da Copa do Mundo, no dia 14 do mês passado, o Fox Sports ocupa a segunda colocação entre o universo total de canais da TV por assinatura, atrás apenas do SporTV. A emissora registrou uma audiência média diária de 1,7 milhões de espectadores individuais.
Em uma comparação com a Copa de 2014, disputada no Brasil, os canais do grupo de Ruperth Murdoch dobraram nesta edição do Mundial a audiência em relação aos 14 primeiros dias, com audiência 126% superior.
O Fox Sports foi o único canal de esportes no Brasil a ter fechado um contrato de sublicenciamento das partidas da Copa com a Globo.