Stallone emociona elenco ao contar como soco na costela perfurou seu pulmão
Eduardo Ohata
Astro do sétimo episódio da franquia “Rocky”, Sylvester Stallone emocionou colegas de filmagem de “Creed” ao contar para eles estórias que marcaram as produções anteriores da série. O filme, com estreia prevista para o fim do mês nos EUA, traz Stallone de volta ao papel que lhe trouxe fama, desta vez como mentor do filho do ex-rival Apollo Creed.
“Uma noite ele nos chamou para jantar e contou como foi parar na UTI depois de levar um golpe real de Douph Lundgren durante a gravação das cenas de luta de ‘Rocky IV’”, conta o boxeador Tony Bellew, que em “Creed” faz o papel de “Pretty” Ricky Conlan.
“Rocky IV” se passava em plena guerra fria e Lundgren fazia o papel do boxeador russo Ivan Drago.
“Lundgren deu um soco nas costelas de Stallone, só que foi tão forte que [a costela quebrou] e perfurou seu pulmão. Ele teve que ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital”, diz Bellew, sobre o filme de 1985. Stallone e Lundgren voltaram a contracenar juntos nos filmes “Os Mercenários” e “Os Mercenários 2”.
“Stallone já fez sparring com o ex-campeão dos pesados Joe Frazier. Ele subiu no ringue com os ex-campeões Larry Holmes e Roberto Duran”, diz Bellew.
Segundo o boxeador peso-cruzador, que foi três vezes campeão amador britânico, o ator americano deu dicas, inclusive sobre como atuar.
“Foi legal estar perto do Sly, que estava sempre dando conselhos. O melhor deles foi para visualizar o rosto de outra pessoa no lugar do rosto de Michael B. Jordan, que faz o papel de Adonis Creed. Então imaginei o rosto do [seu rival na vida real] Nathan Cleverly no corpo de Jordan.”
“Ryan [Coogler, diretor do filme] queria um boxeador, não um ator, para o papel que eu faço. Acredito que posso ganhar um título mundial. O lugar no mundo onde eu me sinto totalmente no controle, em casa, é no ringue”, conclui em seu relato à revista ''The Ring'' o tricampeão amador britânico, hoje profissional.
Além de Bellew, outro boxeador que também atua no filme é Andre Ward, campeão supermédio.