Blog do Ohata

Crefisa renovará com Palmeiras, e já discute ‘incentivos’ para Libertadores

Eduardo Ohata

Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadores do Palmeiras, renovarão o contrato de patrocínio com o clube no próximo dia 15, ou por volta dessa data, o blog apurou. A FAM ou o centro de imprensa do clube são os locais favoritos para a realização do anúncio.

O contrato venceu no sábado passado, dia 21, mas existe uma cláusula no documento que dá um prazo de 30 dias adicionais para, se necessário, as partes estudarem o contrato e renovarem.

A principal alteração já definida em relação ao contrato que acaba de vencer é sua duração.

Enquanto o anterior era de dois anos, o que será assinado agora valerá por um ano.

O contrato mantém os direitos da Crefisa e da FAM, como placas de campo, exposição das marcas na camisa, placas no CT, backdrops nas entrevistas dos jogadores, camarote e a marca do patrocinador nas carteirinhas de sócio-torcedor.

Mas há alguns pontos em aberto.

Palmeiras e Crefisa discutem a criação de ''incentivos'' financeiros relacionados à campanha do time na Libertadores e, eventualmente, para sua preparação no caso de classificação para o Mundial de clubes, marcado para dezembro, em Dubai.

O clube se inclina nessa direção, mas a financeira ainda analisa a ideia.

O martelo ainda não foi batido em relação ao valor exato do patrocínio.

Ele, hoje, gira oficialmente em torno de R$ 78 milhões.

Mas, na prática, superou esse valor no período, já que os patrocinadores ajudaram na construção do CT, do centro de mídia, e foi fundamental na contratação de jogadores ''a fundo perdido''.

Conforme acordo que em nada afeta o valor dos aportes do patrocínio, a Crefisa liberou dinheiro para a contratação de jogadores.

No caso da venda do atleta, a financeira receberá de volta o valor que disponibilizou, livre de juros. Se o jogador for vendido por um valor superior, o clube ficará com a diferença. Já no caso de o atleta não ser negociado, o clube não devolverá nada.

Leila Pereira, dona da Crefisa, disputa no próximo dia 11 uma cadeira no conselho deliberativo do Palmeiras.

Cumprir duas gestões como conselheiro é um pré-requisito para quem no futuro planeja disputar a presidência do clube.