Seleção atrai à Globo em SP e Rio 5,5 mi a mais de espectadores no horário
Eduardo Ohata
A vitória da seleção brasileira sobre o Japão, na manhã desta sexta-feira, rendeu à Globo mais audiência do que os programas femininos que tradicionalmente ocupam o horário na grade: Só em São Paulo e Rio, somados, foram pouco mais de 5,5 milhões de espectadores a mais de pessoas do que o número que costuma acompanhar a programação no horário.
Em São Paulo, a transmissão da vitória do Brasil por 3 a 1 rendeu à emissora de TV aberta 12 pontos, quatro a mais do que a média das últimas quatro sextas-feiras, segundo medição prévia realizada pelo Kantar Ibope.
No Rio, o jogo também atingiu quatro pontos a mais do que as últimas sextas-feiras, mas com 14 pontos, dois pontos a mais do que em São Paulo.
A partir deste ano, cada ponto de audiência corresponde a 245.702 domicílios e a 688.211 espectadores.
Ou seja, em cada uma das duas praças, o amistoso rendeu cerca de 982.808 domicílios a mais ligados na Globo no horário e 2,7 milhões de espectadores a mais do que nas manhãs de sexta-feira. Somados daria pouco mais de 5,5 milhões de pessoas a mais.