Copa do Brasil ajuda canais Fox Sports a crescerem no horário nobre em 2017
Eduardo Ohata
O canal Fox Sports registrou em 2017 crescimento de 26%, durante o horário nobre, entre o público-alvo de homens entre 18 e 49 anos, segundo medição do Ibope. O resultado, segundo análise, foi puxado especialmente por eventos ao vivo, especialmente com as partidas da Libertadores, Sulamericana e o sublicenciamento da Copa do Brasil, fechado com o Grupo Globo durante o ano passado.
Os canais Fox Sports 1 e 2, somados, foram os únicos entre as três principais emissoras de esporte na TV paga a ganhar alcance. O número de telespectadores que passam diariamente pelo canal cresceu 8% no horário nobre. Ao longo do ano, 23 milhões de pessoas foram impactadas no total pelos dois canais.
Há a expectativa de como a audiência se comportará este ano, já que o sublicenciamento da Copa do Brasil foi um fator relevante na atração de uma audiência adicional, foi dentro dessa lógica que foi adquirida a Copa da França, potencializada pela presença de Neymar no PSG, e haverá a realização de vários leilões relevantes de direitos de competições esportivas dentro dos próximos meses.