Fox Sports amplia vantagem no duelo pela audiência do início das tardes
Eduardo Ohata
O Fox Sports Radio é o programa mais assistido da TV por assinatura entre homens entre 18 e 49 anos, público-alvo dos canais de esporte, segundo levantamento realizado pelo Kantar Ibope. No primeiro trimestre de 2017, a vantagem em audiência em relação ao segundo colocado no horário, o SporTV, era de 4%. Este ano, no período medido entre 1º de janeiro a 19 de março, essa diferença aumentou para 38%, segundo o Kantar Ibope.
No momento, é travado um duelo pela audiência durante a faixa do programa, tanto que a atração do SporTV no mesmo horário, o ''Seleção SporTV'', passou por uma reformulação, inclusive com troca de apresentadores, de Marcelo Barreto por André Rizek, e até o reforço ocasional de Galvão Bueno, entre outras novidades com a finalidade de ''turbiná-lo''.
Um dado que ajuda a explicar a vantagem é o fato de que o Fox Sports Radio engaja mais do que o concorrente no público-alvo de homens entre 18 e 49 anos. Durante o horário, entre 12h45 às 15h30, o programa, mantém seu público sintonizado por mais tempo do que atrações de qualquer outro canal.