Blog do Ohata

Globo lamenta postura de Atlético-PR com compacto sem gol e espera mudanças

Eduardo Ohata

A Globo lamentou o fato de o Atlético-PR ter liberado às emissoras de TV compacto sem o gol da vitória sobre o Londrina desta quarta-feira (28), pela final da Taça Caio Jr., o segundo turno do Paranaense.

O Atlético-PR proibiu a entrada de equipes de TV nos jogos na Arena da Baixada e liberou compacto com lances menos importantes da partida, como mostrou o UOL Esporte. Dos times que disputam o Estadual, o Atlético-PR foi o único a não ter assinado com a Globo.

''Ficamos surpresos com a atitude do Atlético-PR, logicamente. Do ponto de vista prático, essas imagens exibidas pós-jogo atendem essencialmente o público: os torcedores do clube em questão, de seu adversário na partida ou mesmo os milhões que tem interesse no futebol de maneira geral'', disse Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

''Tenho grande estima pelo Atlético-PR e seu notável desenvolvimento esportivo verificado nas últimas décadas, fruto de bom trabalho, sem dúvida. Essa decisão de não ceder os gols me parece um pênalti mal batido entre vários que encontraram as redes. Estou certo de que o Atlético-PR refletirá a respeito'', conclui o executivo do grupo.

Assim como a final da Taça Caio Jr., a partida de ida da final do Paranaense, no domingo de Páscoa, entre Atlético-PR e Coritiba, não terá transmissão pela TV.