Blog do Ohata

Efeito Neymar: Jogo do PSG rende liderança ao Sportv

Eduardo Ohata

Neymar não fez sua estreia pelo PSG. Mas sua presença no Parque dos Príncipes, durante a transmissão da partida com o Ameins, pela rodada de abertura do Francês, na tarde de sábado, catapultou o Sportv à liderança absoluta entre todos os canais por assinatura.

A ESPN Brasil, que exibiu a partida do PSG simultaneamente ao Sportv, foi o segundo canal de esporte mais assistido no horário.

No Sportv, o jogo alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas, o que deu ao canal a liderança no horário. A pesquisa teve como base o universo total de assinantes da TV paga sintonizados no horário do jogo, segundo medição do Kantar Ibope.

Em segundo e terceiro lugares na TV por assinatura ficaram os canais infantis Cartoon Network, seguido pelo Discovery Kids. A ESPN Brasil foi o quarto.

A partida também rendeu um recorde histórico em transmissões do Francês.

Na Globo, que detém os direitos de transmissão do Francês na TV aberta, é cogitada a transmissão da estreia de Neymar no PSG.

Até a transferência de Neymar ao PSG, o Francês era relegado a um segundo, ou até terceiro, plano pelas emissoras com programação esportiva.