Blog do Ohata

Globo procura parceiro na TV aberta para transmitir partidas da Série B

Eduardo Ohata

A Globo busca parceiros na TV aberta para sublicenciar os direitos de transmissão das partidas da Série B no próximo ano.

A partir de 2018 passa a valer o contrato, firmado em 2015, entre a emissora e a CBF, que dá à Globo os direitos de transmissão sobre todas as partidas da segunda divisão do Brasileiro.

O contrato em vigor dita que a Globo tem os direitos de todos os jogos da Série B, à exceção de uma partida por rodada, que a CBF repassa à agência Sport Promotions os direitos de negociá-los com emissoras de TV aberta.  A Rede TV! transmite a Série B este ano.

A Sport Promotions foi uma das quatro agências, e a única brasileira, que participaram da licitação da Conmebol para negociar os direitos de TV da Libertadores, Sulamericana e Recopa, que teve como vencedor o grupo formado por IMG e Perform.

A mais tradicional parceira da Globo na TV aberta é a Band, para quem a emissora já sublicenciou os direitos da Champions, Copa das Confederações, Mundial sub-17 e os da Copa do Mundo da Rússia do ano que vem, entre outros.

Os respectivos contratos firmados recentemente entre Globo e Esporte Interativo com diversos clubes de futebol da segunda divisão pela transmissão do Brasileiro a partir de 2019 em nada afetam o contrato da Série B do Brasileiro que entra em vigor no ano que vem.

 

Tags : CBF Globo