Blog do Ohata

Globo transmitirá Paulista sozinha na TV aberta pelo segundo ano seguido

Eduardo Ohata

A Globo transmitirá sozinha na TV aberta os jogos do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo em 2018.

A emissora não havia feito segredo de que estava aberta a fechar com um parceiro para sublicenciar os direitos do Estadual e diluir os custos de aquisição da competição e também de produção das partidas.

Mas faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileiro, executivos da emissora já se conformam com a ausência de um parceiro, o blog apurou. Não haveria tempo hábil para fechar um contrato de sublicenciamento, o eventual parceiro formular um plano comercial para levá-lo ao mercado e negociar com patrocinadores as cotas de uma programação exibida também pela própria Globo.

A crise financeira que ainda persiste no país é apontada como um dos vilões. Afinal, a transmissão do Paulista, implica em gastos não apenas com direitos, mas com logística, com o deslocamento, estadia e alimentação de um repórter de campo, narrador, comentarista, técnicos, além do aluguel de caminhões que transportam o equipamento para a transmissão do sinal.

A Globo tem repassado à Band os direitos de competições que podem ser transmitidas do estúdio e que não necessitam obrigatoriamente de uma equipe ''in loco'', como a Champions e o Mundial sub-17. No caso do sublicenciamento parcial da Copa da Rússia, que ainda assim necessitará de mais investimentos, o acordo foi fechado com mais de um semestre de antecedência.