Blog do Ohata

Globo transmitirá final da Copa São Paulo na TV aberta para o país inteiro

Eduardo Ohata

A Globo transmitirá a final da Copa São Paulo, entre Flamengo e São Paulo, nesta quinta (25), a partir das 10h, na TV aberta ao vivo para o Brasil inteiro. A transmissão será para a rede, segundo Globo e FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora da Copinha.

Outras finais tiveram transmissões de abrangência nacional, nas edições de 2015, que caiu em um domingo e foi encaixada na programação do ''Esporte Espetacular'', e em 2016, a iniciativa foi por conta de a final reunir Corinthians e Flamengo, dois dos times mais populares do país.

Desta vez, porém, a ideia, que já vinha sendo debatida há algum tempo, ganhou força dentro da Globo por dois motivos: os bons índices de audiência alcançados pelas partidas do Brasil no Mundial sub-17 exibidas no ano passado, e dos jogos de competições nacionais como semifinais da Copa do Brasil e Libertadores para fora de suas praças habituais.

Há, dentro da emissora, um novo entendimento de que vale a pena investir também em competições de base do futebol. Ajudou, claro, a decisão reunir dois dos maiores clubes do país e o calendário do futebol nacional ainda não estar totalmente aquecido.

A Federação Paulista de Futebol fez um trabalho para que essa fosse a edição da Copa São Paulo com o maior número de jogos exibidos.