Blog do Ohata

Wlamir Marques volta a comentar na ESPN em série decisiva para Corinthians

Eduardo Ohata

O bicampeão mundial Wlamir Marques voltará a comentar basquete para a ESPN, após um hiato de dois anos, justamente em uma série decisiva que envolve a equipe de São José dos Campos e o Corinthians, time que ajudou a conquistar os títulos Brasileiro e Sulamericano na década de 60.

As equipes disputam a decisão da Liga Ouro, competição que dá acesso ao campeão à NBB, primeira divisão do basquete nacional. A primeira partida da série melhor-de-cinco acontece neste sábado (16), às 20h30, com transmissão da ESPN e das plataformas WatchESPN e ESPN Play.

''Mudei para o Tatuapé e tenho assistido os jogos do Corinthians, que voltou com o basquete, deu meu nome ao ginásio do clube [em 2016], então é uma obrigação eu acompanhar'', conta Wlamir, cuja última participação nos microfones da ESPN havia sido durante a Olimpíada Rio-2016. ''Eu já tinha planejado ir sábado ao ginásio assistir a partida, agora devo comentar lá do estúdio.''

Se conseguir acesso ao NBB, o Corinthians fará companhia a outras equipes que possuem camisas tradicionais no futebol, como Flamengo, Vasco, Botafogo e Vitória. O time de São José ficou fora das últimas duas edições da NBB, mas tem cinco títulos paulistas e o Brasileiro de 1981.