Filhos de Caio Jr. farão homenagem exibida para 170 países na Florida Cup
Eduardo Ohata
Os filhos de Caio Jr., Matheus e Gabriel, participarão de uma homenagem ao pai e demais vítimas da queda do vôo da Chapecoense, no próximo dia 15, durante a Florida Cup, principal torneio de pré-temporada para times brasileiros, no Bright House Networks Stadium, palco da final do torneio, que terá transmissão para mais de 170 países (veja vídeo com depoimento de Matheus e Gabriel acima).
Após um bate-bola envolvendo celebridades e ''lendas do esporte'' a ser anunciadas nos próximos dias, está programado um pronunciamento de Matheus e Gabriel, seguido por um minuto de silêncio, e a entrada em campo de crianças com bexigas verdes e brancas, que trarão em suas camisas os nomes das 71 vítimas da queda do avião.
Haverá ainda mensagens de apoio à Chapecoense em telões, presença de atletas como Steve Nash, da NBA, e ações para levantar fundos para os familiares das vítimas da tragédia.
A homenagem terá largo alcance, já que este ano, pela primeira vez, a competição terá transmissão para o mercado asiático, incluindo a China. Além disso, foi fechado acordo com a Fox Sports para transmissão para toda a América Latina, exceção do Brasil, que tem exclusividade do SporTV.
As equipes que participarão da competição também preparam maneiras de lembrar o time catarinense por meio de seus uniformes, com destaques que lembrarão o da Chapecoense.
Na área de imprensa, alguns lugares serão mantidos vagos, em homenagem aos jornalistas que perderam a vida na tragédia.
No mesmo dia 15, cada ingresso vendido das partidas entre River Plate, da Argentina, e Millionarios, da Colômbia, e Bahia e Estudiantes de La Plata, da Argentina, reverterá US$ 10 para as famílias, segundo Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.
Durante a Fan Fest, que ocorrerá diariamente entre 8 e 21 de janeiro, haverá venda de uma pulseira verde a US$ 10 cada, com a mensagem ''#Força Chape'' e numeração, pela qual o torcedor participará de sorteios para upgrade nos ingressos, experiências com celebridades e bate-bola com Jaime Oncins, também com o objetivo de levantar dinheiro para as famílias das vítimas.