Blog do Ohata

Sem dupla Atletiba, Paranaense fica sem pay-per-view por mais um ano

Eduardo Ohata

COM NAPOLEÃO DE ALMEIDA

A Globo já informou telespectadores dos Estados do Paraná e Santa Catarina de que as partidas de seus clubes nos respectivos estaduais não serão exibidas pelo Premiere (sistema de pay-per-view) em 2018.

Reprodução

Os jogos do Paranaense não foram exibidos no pay-per-view neste ano. Atlético-PR e Coritiba não assinaram contratos com a Globo pelo estadual neste ano e preferiram exibir seus jogos via mídias sociais (Facebook e Twitter).

O Atlético-PR já havia decidido não fechar com a Globo novamente. A Globo negocia com o Coritiba, que elegeu novo presidente, mas independente do resultado, isso não afetará o quadro no pay-per-view.

O contrato do Catarinense para o pay-per-view venceu este ano e a Globo não renovou, mas negocia para exibir uma partida por semana na TV aberta por meio de afiliada.

Pesaram na decisão da Globo questões como conjuntura econômica, os custos de produção que uma partida de futebol demanda, e o fato de estar previsto para os próximos meses importantes leilões de direitos de TV como o da Libertadores e o da Champions, entre outros.

Porém a emissora faz uma ressalva, a de que poderá voltar a exibir os jogos dessas praças no pay-per-view no futuro se a conjuntura econômica mudar.

A Globo vem tentando otimizar recursos e realizou mudanças até na produção de suas transmissões de partidas ao promover sinergia entre suas equipes e ao dispensar a ida aos jogos de dois caminhões, um para TV aberta e outra para seu canal fechado, para transmitir o sinal das partidas.