Blog do Ohata

Fox Sports oferece partidas da Copa até para quem não é assinante de TV

Eduardo Ohata

O canal Fox Sports oferecerá as partidas da Copa do Mundo, por meio de celulares, tablets e computadores, para quem tem um serviço de internet, até mesmo aqueles que não assinam nenhum dos pacotes oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura.

O anúncio foi feito pelo Grupo Fox durante evento realizado em São Paulo na noite desta terça-feira (3). O novo serviço estará disponível até o fim de abril ao custo de R$ 34,90.

Será por meio de um serviço de TV online chamado Fox+ que englobará os outros canais do grupo, incluindo os dedicados a séries e variedades, como Fox Premium, Fox, Fox Life, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV etc.

O novo produto tem o slogan de ''Fox+ sua primeira TV online chegou''. Trata-se de um serviço de streaming totalmente independente da assinatura de um pacote de TV.

Os canais Fox Sports fecharam com o Grupo Globo um acordo de sublicenciamento de todas as partidas da Copa da Rússia. Os jogos do Mundial, bem como de outros torneios, como Libertadores e Sulamericana, são vistos como estrategicamente fundamentais para a nova plataforma, já que é sabido que os eventos de esporte, especialmente os transmitidos ao vivo, tem grande apelo junto ao público.

Com Karla Torralba, do UOL em São Paulo