Blog do Ohata

Efeito Neymar: SporTV vê audiência dos jogos do PSG subir 204%

Eduardo Ohata

A audiência das cinco partidas do PSG nas quais Neymar esteve em campo nesta temporada, após sua transferência, mais do que triplicou em relação às cinco partidas correspondentes da temporada 2016/17.

O número de pessoas impactadas este ano pela transmissão das cinco partidas do PSG, já com o brasileiro atuando, pelo SporTV, cresceu 204% em relação aos jogos respectivos de 2016, segundo uma análise de números do Ibope à qual o blog teve acesso.

Foram utilizados como parâmetro de comparação apenas as seis primeiras partidas das duas temporadas para evitar distorções.

Ao analisar os números de todas as partidas disputadas pelo PSG este ano, pela temporada 2017/18, incluindo a primeira na qual Neymar não atuou, mas esteve no estádio apoiando os novos companheiros, o número de pessoas impactadas pela transmissão do SporTV foi 164% maior, ou mais do que dobrou, em relação às seis partidas correspondentes da temporada 2016/17.

Nos períodos nos quais foram transmitidos os jogos do PSG, o SporTV foi líder geral na TV por assinatura, com mais do que o dobro (134% a mais) de pessoas alcançadas do que o canal segundo colocado geral; e 282% mais, ou quase quatro vezes mais, audiência do que o segundo colocado entre os canais esportivos, a ESPN, que vem transmitindo as mesmas partidas do PSG.

Mesmo perdendo para o SporTV, a audiência dos jogos do PSG na ESPN, que sublicencia os direitos do Globosat, quintuplicou em relação ao mesmo período da temporada passada, o blog apurou.

Graças aos bons índices de audiência do PSG, SporTV e ESPN planejam exibir todos os jogos do time na temporada. O contrato do Francês com o Grupo Globo se encerra nesta temporada.

O PSG é o líder invicto do Francês. Sua próxima partida será contra o Montpellier, neste sábado, nos domínios do adversário.

Veja também:

Cuca culpa PSG, e Muricy, Unai: opiniões sobre a briga Neymar x Cavani

Jornal: Neymar pede desculpas ao elenco do PSG. Thiago Silva foi tradutor